Imersão (22 a 25/08/18)


Neste processo de imersão a ideia foi possibilitar ao professor vivenciar a metodologia pensada para conduzir o projetos com os estudantes do RH-TI, que apresenta os seguintes objetivos:


  • Possibilitar a vivência em situações de aprendizagem que irão requerer do aprendiz a utilização de suas habilidades e capacidade de improvisação e criatividade, bem como o espírito de equipe e respeito a coletividade.
  • Contribuir no desenvolvimento do raciocínio lógico.
  • Introduzir a lógica de programação.
  • Aprender e compreender de modo diferenciado os conceitos e as explicações dos fenômenos naturais e sociais adquiridos ao longo da vida escolar. 

Todo este processo estava previsto para a formação dos estudantes, portanto era muito importante que os professores envolvidos no projeto e toda a equipe, incluindo os monitores tivessem a oportunidade de vivenciar todo o processo, passando por cada etapa desde as instruçoes iniciais até a aprendizagem por desafios e por projetos
















Ao final do processo de imersão os professores de cada uma destas escolas levaram o kit ferramenta e adquiriam durante o processo de imersao todas as informaçoes relativas aos cuidados no gerenciamento de espaços makers.

A partir desta data então cada uma destas escolas passou a criar o seu proprio espaço com a contribuição dos estudantes envolvidos no projeto. De tal modo que todos assumiram a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos.
Um espaço para todos e de todos, cada uma aluno deixou ali sua contribuição, na montagem de bancadas na garantia de organização de ferramentas e material, etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário